João Franco Reis

  • João Franco Reis

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa em 2010. Fez parte do Programa IMPACT na Universidade de Massachusetts Dartmouth em 2011 e foi um Visiting Student no St. Anthony’s College na Universidade de Oxford em 2012. Em 2013 terminou a parte curricular do Doutoramento em Ciência Política no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e em 2014 iniciou o Doutoramento em Direito na Universidade Nova de Lisboa onde se encontra a redigir a tese.

A investigação que faz nas áreas do Direito dos Conflictos Armados e da Ética da Guerra tem sido publicada e defendida em congressos internacionais como a International Studies Association (ISA) Annual Meeting (2014) em Toronto, na American Political Studies Association (APSA) Annual Meeting (2015) em São Francisco ou na International Studies Association (ISA) North East Conference em Providence (2017) e publicada com outros autores pelo Journal of Military Ethics ou pela New York University Press.

Ao fim de dez anos a trabalhar em assessoria de imprensa assumiu em 2019 as funções de Subdirector do Colégio Planalto em Lisboa. No ano lectivo de 2020/2021 deixará de exercer estas funções e dedicar-se-á a terminar a tese de Doutoramento em Direito. É ainda Director Executivo do Instituto Thomas More. Nasceu em 1988, é casado e tem dois filhos.